Messi quase dobra salário de Cristiano Ronaldo em lista incrível

Lionel Messi é novamente o jogador de futebol mais bem pago do mundo. O astro argentino tornou a ser escolhido o melhor jogador do mundo, em 2019, e o Barcelona continua querendo premiar sua maior estrela. Então, os catalães pagam a ele mais que a qualquer outro jogador e nenhum no mundo chega sequer perto do camisa 10 do Barça.

PUBLICIDADE

Barcelona é quem paga mais para suas estrelas

De acordo com o jornal francês L’Équipe, o Barcelona paga mais que ninguém para sua maior figura, e Messi lidera uma lista de jogadores mais bem pagos do mundo, que inclui os três atacantes do Barcelona. Por isso, os catalães são um dos clubes que gasta mais em salários e, só com Messi, eles estão pagando 8,3 milhões de euros por mês, um número incrível e que quase dobra o salário do segundo jogador dessa lista que é, sem surpresas, seu maior rival Cristiano Ronaldo.

O agora jogador da Juventus deixou o Real Madrid até um pouco incomodado com essa diferença de valores, entre ele e Messi. O jogador português não estaria satisfeito com o Barcelona pagar bem mais para Messi do que o Real Madrid pagava para ele. Então, ele saiu para o futebol italiano, mas continuaria bem abaixo do argentino, pelo menos, no que refere com seus salários.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Neymar Junior é o brasileiro na lista dos mais bem pagos

Cristiano Ronaldo continua sendo o número dois na lista dos mais bem pagos, com a Juventus pagando para ele 4,3 milhões de euros por mês. No terceiro lugar, está Neymar Junior. O PSG está pagando três milhões de euros para o astro brasileiro, de 28 anos de idade, o mesmo valor que o Barça paga para Antoine Griezmann e Luís Suárez.  

PUBLICIDADE

Um pouco abaixo, o Real Madrid está pagando 2,5 milhões de euros para o jogador galês Gareth Bale, o mesmo valor que eles estão pagando para o estreante Eden Hazard. O belga chegou essa temporada em Madrid, desde o Chelsea, e logo se tornou em um dos mais bem pagos do time espanhol.  

PUBLICIDADE

Finalmente, a lista do L’Équipe fecha com o PSG, que paga 1,9 milhões de euros por mês para Kylian Mbappé, um pouco abaixo de seu companheiro Neymar. Essa situação poderia mudar brevemente, se o jogador aceitar a renovação com o time francês ou mesmo se ele decidir deixar o PSG.