Coutinho em Madrid? Rival do Barcelona e uma oferta inesperada

O Barcelona está vivendo uma temporada bem complicada. Os catalães não estão deslumbrando, como em outros anos e até já mudaram o treinador, durante o ano. Saiu Ernesto Valverde, entrou Quique Setién, mas continua uma bagunça interna muito grande. Até Lionel Messi já veio responder publicamente para Eric Abdial e a diretoria do Barcelona. A mídia fala em crise no Barcelona, que poderia se agravar agora que o time não está mais na liderança da Liga espanhola, e que caiu eliminado da Copa do Rei. 

PUBLICIDADE

Barcelona muito contestado

O problema, na opinião de muitos, é que o elenco do Barcelona não é bom o suficiente para o time lutar por todos os títulos. A verdade é que após as lesões graves de Luís Suárez e Ousmane Dembélé, as saídas de Carles Aleñá, Carles Pérez e Abel Ruiz, esse mercado de janeiro, o time ficou somente com três atacantes: Lionel Messi, Antoine Griezmann e Ansu Fati, de 17 anos. 

Parece muito pouco para um time que diz estar preparado para lutar por novos títulos. Na defensiva, as coisas também não estariam fáceis. O Barcelona tem somente três zagueiros em seu elenco, e as alternativas para os laterais também não seriam as melhores. Ou seja, muitos falam que o elenco está mal organizado, e ele poderiam realmente ter suas razões. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

E um mercado de transferências mais se passou, sem que a diretoria fizesse absolutamente nada. Neymar continuaria sendo o mais desejado no time, especialmente quando faltam atacantes, mas o time tem ainda outros assuntos para resolver, nomeadamente sobre Philippe Coutinho

PUBLICIDADE

Coutinho poderia assinar com Atlético de Madrid

O time catalão não esconde que quer vender o brasileiro, de 27 anos de idade, mas continuam as dificuldades. No Bayern de Munique, eles não veem ele com um indispensável e, dificilmente, os alemães vão pagar esses 120 milhões de euros por sua carta, no final da temporada, em que ele está cedido. O Bayern nunca pagou isso por jogador algum e parece que também não vai acontecer com Coutinho. 

PUBLICIDADE

Então, ou o Barça aceita vender bem abaixo, ou eles arriscam mesmo seu regresso no Camp Nou. Porém, há ainda uma outra possibilidade que começa se falando e que poderia não agradar também os catalães. De acordo com o site Don Balón, a saída para Coutinho poderia ser o rival Atlético de Madrid. Os ‘colchoneros‘ não estão fazendo uma boa temporada, e Diego Simeone vem sendo mais contestado. Eles poderiam assinar o passe de Coutinho, elevando e muito a qualidade de seu elenco. 

Porém, resta ainda saber se o Barcelona estaria interessado em transferir Coutinho para o rival, onde eles teriam que enfrentar o jogador, em duelos diretos. E também a que preço. Se o Atlético de Madrid pode realmente pagar um valor justo pelo internacional brasileiro.