Fred entra na Justiça contra o Cruzeiro para rescindir contrato e cobrar dívida

A situação do atacante Fred no Cruzeiro está cada vez mais insuportável. Com salários atrasados e sem chegar a um acordo com a diretoria cruzeirense sobre a redução salarial, o experiente jogador agora acionou a Justiça contra o seu atual clube.

PUBLICIDADE

Segundo informações do globoesporte.com, Fred entrou com um processo na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e uma audiência já foi marcada para o próximo dia 3 de março. O processo judicial tramitará em segredo de justiça.

Fred e Cruzeiro tentaram acordo amigável, mas não houve acerto

As tentativas de acordo foram frustradas e agora a Justiça definirá como será o procedimento a ser tomado de agora em diante. Sem acordo, Fred não conseguirá a liberação para jogar em outro clube, desta forma, sua carreira ficará parada, até que haja uma definição com o imbróglio com a diretoria do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Além dos salários atrasados, Fred cobrará na Justiça, direitos de imagem (nunca pagos pela Raposa), férias, 13º e atraso no pagamento do FGTS. Estima-se que a dívida trabalhista chegue a R$ 27 milhões.

PUBLICIDADE

Fred também cobra dívida do Atlético Mineiro na Justiça

Além do Cruzeiro, Fred cobrará na Justiça dívidas trabalhistas da diretoria do Galo. A audiência contra os dirigentes do Atlético Mineiro também está marcada para o mês de março.

PUBLICIDADE

Com 36 anos, Fred ainda não sabe se continuará no futebol. O Fluminense, clube em que o jogador é ídolo já demonstrou interesse na contratação, no entanto, enquanto a atual situação com o Cruzeiro não se resolver ficará difícil um acordo de transferência.