São Paulo FC está com salários e direitos de imagem atrasados, e crise interna preocupa

O São Paulo está em atraso junto aos jogadores do elenco profissional que recebem seus salários via carteira de trabalho (CLT). O correto seria que a diretoria tivesse depositado os valores referentes a janeiro na semana passada. Até a publicação desta matéria nesta segunda-feira (10), não constam os pagamentos, resultado em atrasos de alguns dias, acendendo o alerta vermelho no Morumbi.

PUBLICIDADE

São Paulo está com salários e direitos de imagem atrasados

Pela lei, normalmente o salário é pago até o quinto dia útil do mês (no caso de fevereiro, a última sexta-feira, dia 7). A diretoria está em atraso também com os direitos de imagem dos jogadores. O portal GloboEsporte.com apura com pessoas dos bastidores do Tricolor Paulista que os atrasos estejam na casa dos dois a três meses. Os diretores do São Paulo confirmam que existe o atraso, mas que ele não ultrapassa os prazos de um a dois meses.

Uma conversa pessoal foi estabelecida entre os jogadores e os dirigentes paulistas. Foi informado que o São Paulo arcará com todos os seus compromissos financeiros e os salários e direitos de imagem atrasos serão quitados. Em contrapartida, foi pedido um prazo de dez dias para que a situação interna possa ser normalizada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A maneira pela qual os jogadores do São Paulo recebem os seus salários difere. Alguns recebem diretamente da carteira de trabalho (CLT). Outros ganham também uma parcela referente aos direitos de imagem.

PUBLICIDADE

Balanço financeiro de 2019 aponta déficit de R$ 180 milhões

Vivendo uma crise financeira interna considerada preocupante, o São Paulo fechou o ano de 2019 com um balanço negativo de 180 milhões de reais. Os valores orçados para a venda de jogadores acabou não se concluindo, sem que nenhum dinheiro de contratações entrasse no balanço do caixa nesta janela de transferências. Por conta disso, a diretoria justifica seus problemas de fluxo financeiro entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

PUBLICIDADE