Cristiano Ronaldo contra Messi; e é por Philippe Coutinho

Philippe Coutinho vai, ao que tudo indica, retornar no Barcelona, no final da temporada. Embora o Bayern de Munique ainda não tenha anunciado sua decisão oficialmente, parece bastante claro que eles não vão assinar essa opção de compra que eles têm sobre a carta do jogador brasileiro. Por 120 milhões de euros, os alemães poderiam assinar em definitivo o criativo de 27 anos de idade, mas parece que eles não pensam fazer isso, nem de perto.

PUBLICIDADE

Coutinho deve regressar ao Barcelona

Aliás, recentemente, Hasan Salihamidžić, atual diretor esportivo dos alemães, falou publicamente sobre a irregularidade de Coutinho, que não produz o mesmo em todos os jogos. Na verdade, eles acham Coutinho bom, mas não o suficiente para pagarem por seu passe.

PUBLICIDADE

Portanto, Coutinho deve regressar ao Barcelona, após ele cumprir esse ano emprestado na Alemanha. Mas, no seu regresso, ele não deve ter vida fácil no Camp Nou, onde eles não estariam pensando em ficar com ele. No time catalão, o sentimento é que Coutinho já teve chances para provar o que vale e parece que, até o momento, ele não fez o suficiente para merecer sua continuidade no time.

PUBLICIDADE

A ideia passa por vender o jogador e, com a venda, eles poderiam ganhar dinheiro e tentar, dessa maneira, seu grande sonho, que continua sendo Neymar Júnior. O problema é que nenhum clube parece disposto em pagar os quase 100 milhões pelo brasileiro. Uma quantia alta, mas ainda assim, bem abaixo dos quase 160 milhões que eles pagaram ao Liverpool, há dois anos.

PUBLICIDADE

Juventus na corrida por Coutinho

Ainda para mais, o jogador brasileiro tem um salário anual próximo dos 20 milhões de euros e não é qualquer time que está disponível para pagar tudo isso. Porém, de acordo com o site Don Balón, as últimas horas de negociações trazem uma novidade forte e que poderia mudar tudo. E é sobre a Juventus, que poderia fazer uma proposta pelo criativo brasileiro. 

Então, os italianos estão prontos para vender o argentino Paulo Dybala e, com esse dinheiro, eles iriam por Philippe Coutinho, por quem pagariam entre 75 a 80 milhões de euros. Cristiano Ronaldo ganharia um jogador excelente para o ataque, levando mais qualidade que parece estar faltando no time ‘bianconero‘. Lionel Messi é que não deve achar a menor graça, até porque o argentino se tornou um bom amigo de Coutinho e não iria amar ver ele se mudando para o time de seu grande rival.