Zidane não pode mais esconder: Vinícius tem um problema enorme

Foi mais uma semana complicada para Vinícius Júnior. Após a eliminação do Real Madrid na Copa da Espanha, o jogador retornou no banco, esse final de semana, de onde ele olhou seu time goleando o Osasuna, por 4 a 1. A verdade é que o jovem brasileiro, de 19 anos de idade, fez uma boa partida contra a Real Sociedad, mas como seu time caiu eliminado, ele não teve continuidade no jogo seguinte.

PUBLICIDADE

Hazard ‘assusta’ Vinícius Júnior

Claro que, para Vinícius, foi um golpe duro não ser um dos escolhidos na partida seguinte e pode ser que ele tenha razões para estar pouco otimista com seu futuro no time. A primeira razão e, talvez a mais importante, é Eden Hazard. O belga corre as últimas etapas de sua recuperação e estaria quase preparado para regressar no time. Então, Zinedine Zidane vai acabar escolhendo ele mais cedo ou mais tarde.

Para Vinicius, isso significa perder sua importância no time, porque o belga joga principalmente pela faixa esquerda, que é precisamente por onde o craque brasileiro se dá melhor. Por muita confiança em seu jogo, Vinícius sabe que o treinador vai sempre preferir Hazard, principalmente em jogos mais importantes, como esses que estão chegando, agora que a temporada entra na fase mais importante de todas as decisões.  

PUBLICIDADE

Situação de Vinícius no Real Madrid se complica

Vinícius ainda não pode disputar um lugar para Hazard, até por essa fragilidade em seu jogo: a falta de gol. Claro que Vinícius poderia sempre jogar na faixa direita, onde Gareth Bale não está tão seguro ainda. O problema é que por esse lado, também o brasileiro fraqueja um pouco mais. Aliás, tirando a faixa esquerda, por onde ele sempre se mostra verdadeiramente explosivo, Vinícius não se mostra tão forte assim em qualquer outra posição atacante.  

PUBLICIDADE

Então, a solução para Vinícius passa por lutar com Hazard ou se assumir como um substituto para o belga. E sua missão parece mais difícil ainda, agora que o Real Madrid só tem jogos na Liga espanhola ou na Champions League, após a queda na Copa do Rei. Isso significa que Vinícius terá mais chances para se mostrar para Zidane.

PUBLICIDADE