in

Fortaleza: Independiente vive mau momento e Leão pode fazer história na Copa Sul-Americana

O Fortaleza vive um momento histórico. Pela primeira vez, a equipe está disputando um torneio internacional. Nesta quinta-feira (13), na Argentina, o Leão do Pici enfrenta o Independiente pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Pela primeira vez, uma equipe cearense disputa uma partida oficial fora do Brasil. O Ceará já jogou a Copa Sul-Americana, em 2013, mas na época a primeira fase era regionalizada e o Vozão foi eliminado pelo São Paulo. Rogério Ceni era goleiro do time paulista na época.

Além do feito histórico, o Fortaleza enfrenta um adversário de peso. O Independiente é, simplesmente, o maior campeão da Copa Libertadores da América, com sete títulos. 

Publicidade

Independiente não vive bom momento

Rogério Ceni afirmou que seu objetivo é manter o Fortaleza vivo para o jogo de volta, marcado para a Arena Castelão. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. O Independiente é tradicional, mas o Leão tem chances de se classificar.

Publicidade

Para isso, é preciso ficar de olho em Cecilio Domínguez, atacante que joga pelos lados e que também atua no meio-campo. Ele é o ponto de equilíbrio de uma equipe que está longe dos melhores anos.

Publicidade

Independente amarga fila na Libertadores

Sete vezes campeão da Copa Libertadores, o time de Avellaneda não conquista o torneio desde 1984. Nos últimos, porém, venceu duas vezes a Copa Sul-Americana, em 2010 e 2017. Em ambas as oportunidades bateu brasileiros na decisão: Goiás e Flamengo, respectivamente. Na Argentina, não vence o torneio nacional desde 2002.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!