in

Mercado da Bola: Rodriguinho deixa Cruzeiro e acerta ida para gigante da Série A

Após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começou a se remontar e essa nova etapa da vida celeste passava pela dispensa de medalhões do elenco estrelado de 2019. Já saíram alguns nomes de peso, com alto salário.

Publicidade

O Cruzeiro acabou de acertar a rescisão de contrato com o meia Rodriguinho. Na passagem pelo time celeste, o jogador esteve longe de apresentar o mesmo futebol que apresentou no Corinthians.

O jogador chegou ao Cruzeiro no começo do ano passado e tinha contrato até o fim de 2021. As partes entraram em um acordo e rescindiram o contrato com Rodriguinho abrindo mão do que teria para receber até o fim do vínculo.

Publicidade

Rodrigo a caminho do Bahia

Rodriguinho deixa o Cruzeiro e deve disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O jogador está muito próximo de ir para o Bahia. De acordo com o site Globo Esporte, o negócio deve ser fechado nos próximos dias.

Publicidade

O Bahia aguardava Rodriguinho rescindir o seu contrato com o Cruzeiro para assinar o contrato. Havia algumas semanas que as partes conversavam. Além do Estadual e do Brasileirão, o Bahia joga também a Copa Sul-Americana. A equipe foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil, após perder para o River-PI, por 1 a 0, na semana passada.

Publicidade

Cruzeiro remonta equipe
para ano difícil financeiramente

Com estrelas como Dedé, Rodriguinho e Fred, o Cruzeiro tenta remontar a equipe para esta temporada. Sem o dinheiro da TV, a situação financeira é muito difícil e contratos tiveram que ser desfeitos. O teto salarial caiu bastante e isso abriu caminho para a saída de alguns atletas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!