Fábio Carille foi uma das principais revelações entre os treinadores no Brasil nos últimos anos. Aos 46 anos, ele assumiu o Corinthians em 2017 e fez um grande trabalho. Em seu primeiro ano, tornou-se um nome adorado pelo torcedor alvinegro.
Com Carille no comando, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro em 2017. No ano seguinte, venceu o Paulistão novamente. O sucesso fez Carille deixar o Timão para treinar o Al-Wehda.
Em 2019, Carille retornou ao Corinthians e conquistou novamente o Campeonato Paulista. O tricampeonato estadual foi bastante elogiado, mas o desempenho no Brasileirão foi ruim e Carille caiu antes do fim da competição.
Carille perdeu espaço no futebol brasileiro
O futebol brasileiro vive ondas. O sucesso de Carille em 2017 fez com que as equipes buscassem treinadores jovens, com pouca experiência no futebol profissional. Neste ano, a história foi diferente. O sucesso de Jorge Jesus fez os times procurarem treinadores do exterior.
Demitido do Corinthians, Carille não acertou com nenhuma equipe brasileira, mesmo muitas delas precisando de treinador. Chegou a se falar de um suposto interesse do Atlético-MG no treinador, mas nada se confirmou.
Carille vai treinar time árabe
Nesta segunda-feira (17), foi noticiado que Fábio Carille vai treinar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ao Globo Esporte, Carille falou sobre a ida para o time árabe. Ele afirmou que está muito feliz.
“O Al-Itihad é um clube grande, de uma torcida enorme e muito apaixonada, conhecida pelo mundo todo. Agradeço o trabalho dos meus empresários. Quando eles trouxeram o convite, não pensei duas vezes e aceitei”, afirmou.