in

Palmeiras: Luxemburgo manda recado para Lucas Lima via imprensa

Uma das missões de Vanderlei Luxemburgo ao assumir o time do Palmeiras era recuperar o futebol do meio-campista Lucas Lima. O jogador teve pouco espaço em 2019 e marcou apenas um gol na temporada. Com salário elevado, o baixíssimo número de gols virou notícia.

Publicidade

A torcida do Palmeiras chegou a perder a paciência com o jogador e parte dos alviverdes pediram a saída do ex-meia do Santos, que foi contratado a peso de euro, mas ainda não teve um desempenho de destaque com a camisa do Verdão.

Neste ano, Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe e, desde o início, foi informado de que teria que trabalhar com as peças que tinha no elenco. Acostumado a loucuras nos últimos anos, o Palmeiras se mantém discreto no mercado.

Publicidade

Luxemburgo fala sobre Lucas Lima

Luxa foi convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e falou sobre o desempenho de Lucas Lima em 2020. O treinador tem gostado que vê e afirmou que o meio-campista está mais participativo no jogo, conforme pedido pelo treinador.

Publicidade

Ele melhorou bastante, a parte física, está mais participativo no jogo. Claro que faltam algumas coisas que ele tem qualidade para botar para fora. E a gente vai incentivar para que ele possa colocar isso para fora“, afirmou.

Publicidade

Palmeiras estreia na Libertadores em março

Sem o Corinthians, que poderia cair no seu grupo, mas foi eliminado, o Palmeiras estreia na Copa Libertadores da América no mês que vem. Este é o principal objetivo da temporada e Luxemburgo sabe muito bem disso. A pressão sobre o time deve aumentar no torneio sul-americano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!