Mercado da bola: Gigante da Série A surpreende e anuncia Rodriguinho, ex-Cruzeiro

Rodriguinho chegou ao Cruzeiro no começo do ano passado, mas, no decorrer da temporada, não conseguiu mostrar o seu potencial com a camisa celeste. O jogador não foi titular e sua permanência tornou-se difícil por questões financeiras.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e teve que se desfazer de muitos jogadores, especialmente aqueles que tinham salário mais elevado, caso de Rodriguinho.

Em comum acordo, clube e jogador resolveram rescindir o contrato. Dessa forma, Rodriguinho ficaria livre para negociar com quem quisesse e o Cruzeiro ficaria livre do alto salário do meio-campista. A divída do clube com o meia foi negociada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Bahia anuncia a contratação de Rodriguinho

Pelas redes sociais, como tem se tornado comum nos últimos anos, o Bahia anunciou a contratação do meia Rodriguinho. A torcida do Tricolor está comemorando a contratação nas redes sociais e espera que o jogador volte a apresentar um bom futebol na equipe.

PUBLICIDADE

Rodriguinho assinou contrato de dois anos com o Bahia. A equipe terá direito a 40% dos direitos econômicos do jogador. Em resumo, o negócio foi bom para todas as partes envolvidas. Fora da Copa do Brasil, o Bahia tem Estadual, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro nesta temporada.

PUBLICIDADE

Rodriguinho preferiu o Brasil

O meia chegou a pensar em jogar fora do Brasil, mas pesou o fato de o primeiro filho ser recém-nascido. Rodriguinho optou por ficar ao lado da esposa e do bebê. Além do Bahia, o Athletico-PR também teria demonstrado interesse no jogador.