Barcelona e a proposta mais inesperada: ‘Griezmann por ele’

O Barcelona continuaria seguindo bem de perto o desempenho de Lautaro Martínez. O internacional argentino da Inter de Milão seria a prioridade da diretiva, para alternativa a Luís Suárez. O atacante seria o mais próximo do atual camisa 9 do Barça, mas muito mais jovem e indo com todas suas forças para conquistar títulos.

PUBLICIDADE

Lautaro e Neymar no ataque do Barcelona

Essa fome de gols e de fazer sucesso poderiam tornar Lautaro em um dos melhores do mundo. Lautaro Martinez seria, então, uma obsessão para muitos no Barcelona, se bem que outras vozes continuariam preferindo que a diretoria reunisse todos seus esforços e seu dinheiro para o retorno de Neymar Junior.

PUBLICIDADE

Josep María Bartomeu, o presidente, porém, acredita que seria possível reunir os dois no ataque. Por esse motivo e até porque ele luta contra a contestação da torcida, que pede sua demissão, o presidente estaria totalmente focado nas negociações com a Inter de Milão. Claro que sua intenção não é outra que baixar o preço a pagar por o atacante argentino.

PUBLICIDADE

O craque argentino tem uma multa rescisória de 110 milhões de euros ditada por sua cláusula de rescisão, mas o Barça quer pagar menos que isso.  Uma ideia que não agrada no Giusseppe Meazza, que espera manter o jogador, que faz dupla de ataque com Romelu Lukaku no ataque da Inter.

PUBLICIDADE

Griezmann na troca por Lautaro Martinez

Porém, se os dois times não se entendem no dinheiro a pagar, eles poderiam entrar em um acordo. De acordo com o site Don Balón, a diretoria “neroazzurra” estaria propondo uma operação, que seria mais acessível para os catalães. E isso seria uma troca de jogador por jogador, e sem dinheiro envolvido.

Nesse caso, o jogador que eles estariam pedindo na troca por Lautaro Martinez seria o francês Antoine Griezmann. O Barcelona pagou 120 milhões pelo antigo atacante do Atlético de Madrid, no início da temporada, valor semelhante ao que deveriam pagar por Lautaro, que eles acreditam que poderia se entender bem melhor com Lionel Messi, porque eles já se conhecem da seleção argentina.  Ainda para mais, Lautaro Martínez tem somente 23 anos de idade. Não acontecendo o acordo, o Barcelona deve ir com todas suas forças somente por Neymar.