Abriu os cofres? Corinthians e dois reforços de peso do exterior: ‘estamos de olho’

O Corinthians vem trabalhando no mercado da bola em busca de reforços e pode anunciar a chegada de dois velhos conhecidos da torcida. As negociações, no entanto, ainda não avançaram e o clube depende da situação dos jogadores no futebol chinês.

PUBLICIDADE

Paulinho e Renato Augusto no Corinthians?

O volante Paulinho, de 31 anos de idade, teve excelente desempenho com a camisa do Corinthians e foi campeão de alguns dos títulos mais importantes da história do clube. O jogador se transferiu posteriormente ao futebol europeu, teve passagem até mesmo pelo Barcelona e hoje defende o Guangzhou Evergrande.

Renato Augusto, de 32 anos de idade, também defende um dos times mais fortes do futebol chinês, o Beijing Guoan, e está em pauta como possível reforço do Corinthians. Com a epidemia de coronavírus, ambos os atletas cogitam um retorno ao Brasil e estão sendo monitorados por Duílio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Estamos acompanhando a situação do coronavírus na China. Não só os dois, mas qualquer outro atleta brasileiro que esteja jogando na China ou não brasileiro, também. Estão fora do país por conta da epidemia. A gente acompanha de longe. O que está paralisado é o Campeonato Chinês, mas existe a Liga dos Campeões da Ásia”, declarou o dirigente Duílio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE

Eliminação precoce na Libertadores

O Corinthians está em fase de adaptação ao estilo de jogo implementado pelo técnico Tiago Nunes e tenta reagir na temporada após a eliminação na Copa Conmebol Libertadores. O Timão já enfrenta pressão por parte de sua torcida, fez investimento milionário no mercado da bola e busca entregar melhores resultados dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

E para você torcedor, Renato Augusto e Paulinho podem mudar o Corinthians de patamar na temporada 2020? Deixe sua opinião nos comentários do artigo.