in

Botafogo: Paulo Autuori tem papo reto com Yayá Touré: ‘ridículo calendário’

A torcida do Botafogo vive a expectativa da chegada do meio-campista Yaya Touré, de 36 anos. Em campos europeus, o jogador se destacou em equipes do quilate de Barcelona e Manchester City.

Publicidade

O meia já estaria com a proposta do Botafogo em mãos e caberá a ele e seu staff definir se o jogador vai mesmo vir ao Brasil defender o time da Estrela Solitária, uma das equipes mais tradicionais do país e que já revelou grandes nomes para o futebol mundial.

Yayá Touré está sem clube e teria que acertar apenas luvas e salários com o Fogão. Os valores envolvidos no negócio não foram revelados até o momento. O Botafogo já contratou Honda nesta janela de transferências.

Publicidade

Paulo Autuori abre o jogo para Yaya Touré

O treinador Paulo Autuori fez o primeiro jogo nesse retorno ao Botafogo e viu sua equipe se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Náutico, nos Aflitos, nos pênaltis. Gatito Fernández brilhou de defendeu duas cobranças.

Publicidade

Após o jogo, Autuori comentou sobre a contratação de Yaya Touré e afirmou que teve uma conversa franca com o jogador. Para o treinador, é importante conversar com o atleta e mostra que confia em seu futebol. Yaya chegará para ser titular.

Publicidade

Autuori critica futebol brasileiro

O treinador do Botafogo afirmou que o papo com o seu provável futuro comandado foi reto. Autuori disse ainda que quis mostrar a realidade do Brasil e do Rio de Janeiro para o jogador marfinense.

“O ridículo calendário brasileiro que temos, e como o jogador às vezes não consegue se preparar corretamente. Mostrei a situação real. Porque amanhã ou depois, se concretiza, ele sente que nós não falamos a verdade. Isso tem que ser falado de maneira real. Ele falou que está muito animado e ficou feliz com a nossa conversa”, afirmou Autuori.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!