Ex-Grêmio é o defensor com mais gols na Europa e vale atenção de Tite

O jogador tornou a ser decisivo na vitória, mais uma, de seu time. Ele vem sendo mesmo um dos mais influentes em seu time e um intocável, na caminhada que pode muito bem terminar com o título de campeão nacional. No momento, Alex Telles é mesmo o artilheiro do Porto, na Liga portuguesa, e é destaque na Europa, porque nem um outro defensor faz tanto gol quanto ele.

PUBLICIDADE

Brasileiro fez seu oitavo gol na Liga

Alex Telles marcou o único gol da partida em que o Porto venceu o Portimonense, por 1 a 0. Foi já perto do final do segundo tempo que o lateral esquerdo brasileiro fez um golaço, que valeu três pontos para o Porto. Nesse momento, a torcida do Dragão já temia que o time perdesse pontos, em um momento que eles estão somente separados com um ponto atrás do Benfica.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Perder pontos não passava pela cabeça de ninguém no Porto e foi o defesa quem se chegou na frente para fazer esse gol, que foi tão importante quanto bonito. O jogador vem se especializando nesse tipo de lance, de longe, ou na cobrança de falta e vem se dando muito bem, sendo muito elogiado por todos. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Esse foi o oitavo gol de Alex Telles na Liga portuguesa, o décimo em todas as competições, essa temporada. Também nas assistências, o lateral esquerdo, de 27 anos de idade, continua se destacando e já leva cinco passes para gol no campeonato. Porém, é nos gols que Alex Telles se tem destacado mais.

Alex Telles é o defensor com mais gols na Europa

O craque brasileiro está realmente impressionando e com esse gol, no domingo, o lateral do Porto se tornou mesmo o defensor com mais gols, nas ligas europeias. Seus concorrentes mais próximos são Philip Max, do Augsburgo da Alemanha, Robin Gonsens do Génova da Itália) e Marius Constantin do Gaz Metan da Roménia, todos eles com sete gols cada. Como Alex, também eles são defensores, mas ficam agora um pouco atrás do antigo jogador do Grêmio.

Alex Telles tem evoluído muito nos últimos anos, especialmente com essa sua maior facilidade em se chegar na frente e fazendo seus chutes no gol, sem medo. Ele sempre foi um lateral bem ofensivo, mas essa é já sua melhor temporada no que respeita a gols. Ele leva dez, esse ano, e seu melhor foi no ano passado, com seis. A temporada só termina no final de maio e ele tem ainda vários meses em sua frente para continuar fazendo gols.

Alex Telles tem apenas uma internacionalização pelo Brasil, mas certamente que Tite está atento no que ele está fazendo. O jogador poderia realmente ser opção para a Copa América, esse ano, se mantendo sua boa forma.