in

Corinthians põe em prática redução do elenco após queda na Libertadores; veja quem deve sair

Eliminado precocemente da Libertadores, o Corinthians começa a colocar em prática o planejamento que envolve uma significativa redução no elenco. Na última semana, três jogadores foram dispensados, dando início à limpa que a diretoria pretende fazer e, consequentemente, reduzir a altíssima folha salarial que afeta os cofres do Timão.

Publicidade

Integram a lista de dispensas, até o momento, o goleiro Filipe e os atacantes Gustagol e Madson. O trio foi emprestado para outras clubes, mas as mudanças no Centro de Treinamentos Joaquim Grava não devem parar por aí. Outros atletas estão na mira para serem desligados do Corinthians em breve.

Tiago Nunes reforça o enxugamento do elenco

Para o treinador, a eliminação na Libertadores implica uma drástica redução no calendário de jogos do Corinthians. Diante disso, não são necessárias tantas peças de reposição. Simultaneamente às dispensas, a comissão técnica segue avaliando alguns jogadores das categorias de base que possam ser aproveitados no elenco principal.

Publicidade

Lista de jogadores que podem ser dispensados em breve do Corinthians

Com alta probabilidade de saída, Araos não foi inscrito para a disputa do Paulistão, e tampouco entrou em campo nesta temporada de 2020. Na sequência, Marllon é atualmente a última opção para a zaga, e da mesma maneira não foi inscrito para o torneio estadual.

Publicidade

Carlos Augusto, embora integre a Lista B do Campeonato Paulista, ainda não foi utilizado por Tiago Nunes em 2020. Lateral-esquerdo de formação, não tem espaço em sua posição e segue treinando como zagueiro, onde talvez possa ser utilizado. Fechando a lista, Léo Santos está em reta final do tratamento de uma lesão e faz trabalhos de fisioterapia. Ao retornar a campo, há forte possibilidade que seja transferido para outra equipe, pois não há espaço no atual elenco do Corinthians.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com