Messi só quer Neymar, mas craque pode arruinar tudo

O Barcelona errou muito esse ano no planejamento da temporada. Só isso explica que nesse momento decisivo da temporada, o time esteja sofrendo tanto com falta de soluções. Então, na diretoria, eles são cada vez mais claros sobre as operações que são prioritárias para o próximo ano e logo se fala no nome de Neymar Junior

PUBLICIDADE

Crise no Barcelona mexe com os jogadores

O retorno do brasileiro é um pedido expresso de Lionel Messi. O jogador argentino até já expressou publicamente que Neymar está fazendo realmente falta no time, e que eles vêm sofrendo muito com sua saída. No final da temporada passada, esse regresso não foi possível, mas o assunto não ficou esquecido.  

Agora, com essa situação atual do clube, em que se fala de um confronto entre a diretoria e os jogadores, tudo teria esfriado. Ainda assim, jogadores como Messi, Piqué e Busquets, que são dos mais importantes no vestiário, já falaram publicamente que o elenco não é bom como em outros anos. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A verdade é que todas essas lesões estão expondo as fragilidades de um elenco, que foi claramente mal planejado. Nesse momento, do time principal, e com as novas lesões de Piqué e os castigos de Busquets e Vidal, o Barcelona tem somente quatro defensores (Nélson Semedo, Lenglet, Umtiti e Junior Firpo). No meio-campo, a situação é ainda mais perigosa com vista a esse segundo jogo com o Nápoles para a Champions, após os castigos de Busquets e Vidal. 

PUBLICIDADE

O time fica com Frenkie De Jong, Rakitic e Arthur Melo para o jogo de volta. No ataque, é o problema que se conhece e estão somente Messi, Griezmann e Ansu Fati. Ou seja, se nem um desses lesionados se recuperar a tempo, Quique Setién vai precisar escalar jogadores do time reserva para ter no banco, porque ele não tem ninguém do elenco principal disponível. Uma situação dramática, que seria culpa da diretoria, segundo os fãs. 

Messi vê Neymar como solução

Para Messi, o Barcelona, com todos esses problemas, não é mais favorito para ganhar a Champions. Então, ele quer que seu amigo Neymar Junior retorne no Barça, mas as coisas poderiam continuar meio complicadas. De acordo com o site Don Balón, o brasileiro, de 28 anos de idade, não estaria muito seguro sobre seu futuro e, por enquanto, ele estaria preferindo esperar até o final da temporada para tomar sua decisão final. 

Afinal, todo esse drama que se vive no Barcelona não está propriamente atraindo jogador algum. O brasileiro vai esperar para ver e, ganhando a Liga francesa e, quem sabe, a Champions League, com o PSG, Neymar poderia mudar sua decisão e escolher ficar em Paris. Uma decisão que vai ainda levar seu tempo.