Bruno Henrique e Gabigol na seleção? Flamengo pode sofrer duro golpe na Copa América

O Campeonato Brasileiro não vai parar durante a disputa da Copa América, marcada para ser disputada entre os dias 12 de junho e 12 de julho. Diferente do ano passado, em que o Brasileirão foi interrompido para a disputa da competição, neste ano a situação será diferente.

PUBLICIDADE

Durante a disputa da Copa América, serão disputadas a 6ª até a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, quem pode perder muito é o Flamengo. Melhor equipe do futebol brasileiro, o Mengão tem alguns jogadores que podem estar na mira de Tite.

Entre os selecionáveis da equipe de Jorge Jesus estão o zagueiro Rodrigo Caio, os laterais Rafinha e Filipe Luís, o volante Gérson e os atacantes Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol.  É muito improvável que alguns deles não sejam convocados.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Durante Copa América Flamengo enfrenta adversários de peso

Entre a 6ª e a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem jogos importantes. O primeiro deste período é contra o Santos, fora de casa. Logo depois, encara o Bahia, também fora. Em seguida, joga em casa contra o Fortaleza. Na nona rodada, visita o arquirrival Fluminense.

PUBLICIDADE

Após o clássico, o Flamengo joga novamente fora de casa, contra o Ceará. Em seguida, recebe o Goiás. Logo depois, viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras. Em casa, recebe o Athletico-PR. Na 14ª rodada, recebe o Sport. Na rodada seguinte, visita o Vasco da Gama, em mais um clássico.

PUBLICIDADE

Briga de Flamengo e CBF deve ser boa

O Flamengo não vai querer perder jogadores para a seleção brasileira durante a Copa América. Por este motivo, a queda de braço entre o clube e CBF deve ser acirrada. No ano passado, já houve queda de braço no Mundial sub-17. Reinier foi convocado, mas o Fla vetou.