in

Tabela Brasileirão: Confira todos os jogos do Flamengo na Série A em 2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (28), a tabela do Campeonato Brasileiro 2020. Atual campeão da competição, o Flamengo estreia no torneio contra o Atlético-MG, em casa. O jogo será marcado para os dias 2, 3 ou 4 de maio.

Publicidade

Na segunda rodada, o Fla visita o Atlético-GO. Logo em seguida, viaja para o Paraná para enfrentar o Coritiba. Na quarta e quinta rodadas, o Flamengo joga em casa contra Grêmio e Botafogo. Nas duas rodadas seguintes, o Rubro-negro viaja para enfrentar o Santos e o Bahia.

Na oitava rodada, o Fla recebe o Fortaleza e, logo depois, visita o Fluminense, em seu segundo clássico local no Brasileirão 2020. Na sequência, o Flamengo visita o Ceará. Na 11ª rodada, o adversário será o Goiás, no Maracanã.

Publicidade

Duelo contra o Palmeiras está marcado para a 12ª rodada

Na 12ª rodada, marcada para os dias 1º ou 2 de julho, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. Rubro-Negro e Verdão são os últimos campeões brasileiros. No ano passado, o Palmeiras liderava a competição até a paralisação para a Copa América. Após o torneio, o Flamengo de Jorge Jesus começou a crescer e ultrapassou o time paulista.

Publicidade

Neste ano, curiosamente, o jogo acontecerá durante a disputa da Copa América. O Flamengo pode ter desfalques importantes se nomes como Bruno Henrique e Gabigol forem convocados para disputar o torneio de seleções.

Publicidade

Flamengo enfrenta o Vasco na 15ª rodada

Na 15ª rodada, o Flamengo visita o Vasco da Gama. Antes disso e após o jogo contra o Palmeiras, encara Athletico-PR e Sport, no Maracanã. Há grandes possibilidades de o jogo contra o Vasco também ser disputado no Maracanã.

Na 16ª rodada, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino. Ou seja, poderiam ser quatro jogos seguidos no Maracanã. Na 17ª rodada, o Flamengo visita o Corinthians na Arena de Itaquera. Logo depois, vai ao Beira-Rio encarar o Internacional. Na última rodada do primeiro turno, encara o São Paulo, no Rio de Janeiro. No segundo turno, os jogos seguem a mesma ordem, mas com mando invertido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!