in

Mercado da bola: Felipão recebe convite para treinar time que disputa a Copa Libertadores

Luiz Felipe Scolari é um dos maiores nomes do futebol brasileiro. O treinador campeão do mundo pela seleção brasileira, em 2002, está sem clube desde que deixou o Palmeiras, em setembro do ano passado.

Publicidade

Felipão foi demitido devido aos maus resultados da equipe, que chegou a liderar o Brasileirão, caminhava para um bicampeonato e foi atropelada pelo Flamengo de Jorge Jesus, que ultrapassou a abriu grande vantagem na liderança.

Sem Felipão, o Palmeiras contratou Mano Menezes, que também não chegou ao fim da competição, e assegurou a vaga na Copa Libertadores da América deste ano. O grande detalhe é que Felipão também pode disputar o torneio.

Publicidade

Felipão interessa ao Colo-Colo

Tradicional equipe do Chile, o Colo-Colo está em busca de um treinador. De acordo com informações do jornal chileno La Tercera, Felipão teria sido procurado pela diretoria do Colo-Colo. O multicampeão foi convidado para dirigir a equipe na competição sul-americana.

Publicidade

A assessoria de imprensa de Felipão confirmou ao UOL que a conversa entre as partes foi iniciada. O Colo-Colo disputa a Libertadores e está sem técnico desde a demissão de Mario Salas, nesta semana.

Publicidade

Felipão tem concorrente para assumir o Colo-Colo

Além de Felipão, o time chileno também se interessa pelo trabalho de Gustavo Alfaro, ex-treinador do Boca Juniors. Ele também é cotado para assumir o cargo. O Colo-colo estreia na Copa Libertadores contra o Jorge Wilsterman, da Venezuela, na próxima quarta-feira (4), e corre contra o tempo para ter um treinador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!