in

UFC: Deiveson Figueiredo é tirado da disputa do cinturão e detalhes vêm à tona

O brasileiro Deiveson Figueiredo aguardou por muitos anos para receber a maior oportunidade de sua carreira no MMA. Ele disputaria o cinturão do peso-mosca (Até 56,7 quilos) contra Josepsh Benavidez. A luta era muito bem vista no Brasil.

Publicidade

No momento, nenhum lutador detém o cinturão. O Brasil está acostumado a grandes conquistas no UFC. Anderson Silva e José Aldo, por exemplo, dominaram suas categorias por muito tempo. Júnior Cigano também faturou o cinturão, entre outros lutadores.
A luta de Deiveson era muito aguardada, mas de subir no octógono para enfrentar Benavidez no UFC Norfolk, ele acabou derrotado pela balança e não disputará mais o cinturão vago de sua categoria. 

Deiveson ultrapassa limite de peso

O brasileiro subiu na balança e tinha como meta bater a marca de 56,7 quilos, o limite para lutar, mas aí veio a surpresa: Deiveson estava pesando 57,8 quilos. A diferença de um quilo é muito grande. Ele teria uma hora para tentar bater o peso e lutar pelo cinturão.

Publicidade

O brasileiro não conseguiu, foi multado em 30% da bolsa que recebeu e, mesmo que ganhe do adversário, não vai receber o cinturão. O clima foi de total decepção entre a equipe do brasileiro no local de pesagem. Fatos como esse não são comuns no UFC, a principal organização de MMA do mundo.

Publicidade

Luta vale cinturão para Benavidez

Embora Deiveson não lute pelo cinturão, a disputa está marcada e Joseph Benavidez, que bateu o peso, pode faturar o cinturão se vencer a luta.
Não será dessa vez que o Brasil voltará a ter um cinturão entre os homens.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!