in

Mercado da bola: Corinthians vai atrás de Nikão e ouve resposta do Athletico-PR

Eliminado na segunda fase da Copa Libertadores da América e fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians segue de olho no mercado da bola e busca reforços para a equipe comandada por Tiago Nunes.

Publicidade

Daqui para o fim do ano, o Corinthians tem a disputa do Paulistão, da Copa do Brasil, onde entrará nas oitavas de final, e do Campeonato Brasileiro. A torcida quer comemorar algum título no ano, depois de toda a expectativa com a chegada do novo treinador.

No ano passado, o Timão conquistou o Campeonato Paulista, mas foi mal nas outras competições. No Brasileirão, sob o comando de Fábio Carille, teve um mau desempenho e conseguiu vaga apenas na fase de Pré-Libertadores.

Publicidade

Corinthians quer contratar Nikão

O meia-atacante Nikão, do Athletico-PR, interessa ao Timão. O jogador foi procurado pelo Corinthians em dezembro do ano passado e voltou a ser procurado nos últimos dias, de acordo com informações do site Globo Esporte. Nikão foi comando por Tiago Nunes e o treinador vê com bons olhos a contratação do atleta. O problema é que o Athletico-PR não aceita liberá-lo.

Publicidade

Furacão não libera Nikão
para o Corinthians

O Athletico-PR não aceita liberar Nikão. O meia-atacante de 27 anos tem contrato com o Athletico até dezembro de 2021. Só deve haver liberação se a proposta for de 2,5 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões na cotação atual). Fora isso, o clube não pensa em se desfazer do jogador neste momento. Recentemente, o Athletico vendeu o atacante Rony ao Palmeiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!