Mercado da bola: Atlético-MG vai para cima de jogadores do Cruzeiro e enfraquece rival

O futebol de Minas Gerais vive um momento único de sua história. Pela primeira vez na história, o Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Além da queda, a equipe celeste enfrenta a nova realidade em relação ao valor recebido pela TV.

PUBLICIDADE

Este é o primeiro ano em que começa a vale novos valores na segunda divisão do Brasileirão. Diferente de outros anos, em que o time grande caia e continuava a receber uma bolada, neste ano a história é diferente. O Cruzeiro caiu e junto caiu também a cota de TV.

Neste cenário, a equipe teve que se desfazer de medalhões e abaixar a folha salarial para a nova realidade. A situação financeira do Cruzeiro é muito difícil e o 2020 deve ser o ano mais difícil da história de um dos maiores clubes do Brasil.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Atlético-MG vai para cima do Cruzeiro no mercado da bola

O Atlético-MG anunciou a contratação do goleiro Rafael, de 30 anos. O ex-jogador passou 17 anos no Cruzeiro e era o reserva imediato de Fabio na equipe celeste. Agora, ele defende o Atlético-MG e chegou ao novo clube dando o recado. “Aqui é Galo”, disse o jogador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Queria agradecer a todos. Estou muito feliz, feliz para caramba mesmo de poder estar assinando o contrato, a fazer parte dessa família. Queria agradecer a todos pelos recados, pelo carinho, pela torcida e quero dizer aí um recado para a massa atleticana: aqui é Galo”, afirmou o goleiro.

Galo tenta contratar Dedé

Depois do goleiro Rafael, o zagueiro Dedé foi procurado pelo Atlético-MG. No momento, não deve haver negócio porque ele está se recuperando de uma lesão. Após a recuperação, porém, o zagueiro de 31 anos pode ser mais um a trocar o azul e branco pelo preto e branco em Belo Horizonte.