in

Jorge Jesus e a proposta de R$ 25 milhões que deve chegar da Europa

O treinador português Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até maio. O mister é muito querido pelo torcedor, o time sob o seu comando tem alcançado grandes resultados e, por este motivo, o Flamengo tenta renovar o contrato de todas as maneiras.

Publicidade

Por enquanto, clube e treinador não chegaram a acordo e isso pode não acontecer. A notícia que chega da Europa dá consta que Jorge Jesus interessa a um time do Velho Continente e pode deixar o Flamengo assim que seu contrato vencer.

Com Jorge Jesus no comando, o Flamengo passou a apresentar um futebol empolgante, para frente, e conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro do ano passado. O treinador é visto como o grande responsável pelo sucesso da equipe.

Publicidade

Jorge Jesus interessa ao Benfica

O Benfica, de Portugal, terra natal de Jorge Jesus, estaria interessado no treinador, de acordo com informações da CMTV. O Benfica estaria disposto a abrir os cofres e pagar um salário de 5 milhões de euros para Jorge Jesus todos os anos. O valor líquido que o presidente do clube Encarnado, Luís Filipe Vieira, quer oferecer é equivalente a R$ 25 milhões.

Publicidade

Jorge Jesus sonha com Liga dos Campeões

O treinador já deixou claro que aceita retornar à Europa, desde que a equipe para onde ele for tenha condições de vencer a Liga dos Campeões. Neste caso, o leque ficou limitado a cerca de cinco ou seis equipes.

Publicidade

O Benfica não estaria nessa lista, mas tudo depende do projeto apresentado pelo clube. O que pode acalmar os torcedores do Flamengo é o fato de Jorge Jesus não ser unanimidade dentro do clube português, apesar de toda a insistência do presidente por sua contratação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!