in

Gerson não é convocado para a seleção brasileira e ‘punição’ de Tite vem a tona

O volante Gerson, do Flamengo, ficou fora da lista de convocados para a seleção brasileira e seleção olímpica, nesta sexta-feira (6). Tite e André Jardin, respectivamente treinadores das equipes, deixaram o jogador de fora da lista e isso acendeu polêmica.

Publicidade

Em janeiro, Gerson rejeitou convocação da seleção sub-23 para disputar Pré-Olímpico na Colômbia. O jogador queria descansar. Ele havia chegado ao Flamengo no meio de 2019 e não tirou férias ao deixar o futebol europeu.

A decisão de Gerson pegou mal entre o staff da CBF e o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, afirmou à época que tudo seria levado em conta na hora de convocar os jogadores para a seleção principal, não só o aspecto técnico.

Publicidade

Publicidade

Gerson foi ‘punido’ por Tite

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram a ausência de Gerson na lista de convocados por Tite. Para alguns, o jogador foi, de alguma forma, punido por ter se negado a defender o time no Pré-Olímpico. Na coletiva após anúncio dos convocados, Juninho afirmou que na ocasião em que declarou que tudo era levado em conta não estava falando sobre Gerson.

Publicidade

Tite fala sobre convocação de jogadores

O treinador comentou sobre a convocação após anunciar os 24 nomes. “É essencialmente técnica a escolha dos atletas, ela tem esse cunho, ela é fundamental, são jogadores que estamos acompanhando e tem nível técnico elevado. Às vezes é um pequeno detalhe, momento físico, clínico, às vezes é início de temporada… Tem uma série de aspectos”, afirmou o treinador.

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 27 de março, na Arena Pernambuco. No dia 31, viaja até Lima para enfrentar o Peru. A Copa do Mundo de 2022 começou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!