Astro brasileiro tem novo time e gera efeito dominó no futebol europeu

Alex Telles vem realizando uma temporada muito boa no Porto. O jogador brasileiro está fazendo mais gols, sendo mesmo o artilheiro do time português, no campeonato. O lateral esquerdo sempre se destacou como um jogador bem atacante, dando várias assistências. Porém, esse ano, ele vem fazendo mais gols e dando mais assistências. Ele é até o defensor com mais gols nas ligas europeias. Então, esse é o melhor momento de sua carreira e agora, aos 27 anos de idade, ele pode dar um novo salto em sua carreira. 

PUBLICIDADE

Chelsea negociando com Inter de Milão

De acordo com o site Don Balón, o jogador teria vários interessados em sua carta e ele poderia ser pivô em um dos movimentos mais impactantes no próximo mercado de transferências, em junho desse ano. Então, a Inter de Milão estaria interessada em Marcos Alonso, jogador do Chelsea, e o time inglês buscaria Alex Telles, para o lugar do espanhol.

De acordo com o site, o acordo do Chelsea com o Porto estaria mesmo “fechado“. Antonio Conte, treinador da Inter de Milão, continua encontrando algumas debilidades em seu elenco e, para retornar na luta pela Liga italiana, ele sabe que precisa de mais. Então, ele aponta para Marcos Alonso, que foi seu jogador no Chelsea.  

PUBLICIDADE

Alex Telles perto do Chelsea

O treinador italiano é fã do lateral espanhol, que nem está jogando muito essa temporada, com Lampard. Então, para Alonso, essa mexida também poderia ser boa, ele que se mudaria para a liga italiana. No seu lugar, no elenco do Chelsea, entraria o brasileiro Alex Telles, do Porto, em um momento em que o jogador vem se recusando em assinar sua renovação com o time português.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Porto, precisando de dinheiro, não pode nem pensar em perder mais um jogador de graça e eles devem mesmo aceitar a saída do craque, no próximo mercado. O problema, para o Chelsea, seria mesmo o valor pedido pelo Porto, próximo dos 50 milhões de euros, um valor muito alto, por um jogador que tem somente contrato até 2021. Ainda de acordo com o Don Balón, o Chelsea não queria pagar mais que uns 25 milhões de euros por Alex Telles.