Caso Ronaldinho: conversas no WhatsApp complicam ex-jogador e seu irmão

A situação de Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, presos no Paraguai desde o último domingo (8), depois de terem sido pegos com cédulas de identidade e passaporte falsos, não é nada fácil. Nesta terça-feira, os irmãos viram a Justiça negar o pedido de prisão domiciliar e continuam na cadeia.

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Paraguai investiga o caso e uma teia está sendo montada. Além de Ronaldinho e Assis, outras pessoas estão envolvidas no caso. Uma delas é o empresário brasileiro Wilmondes Souza Lira. Ele está preso desde quinta-feira.

Paula Lira, mulher de Wilmondes e a empresária paraguaia Dalia Lopez, que está foragida desde sábado, após ter a prisão decretada, também estão envolvidas na história e os detalhes chamam a atenção.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Paula e Dalia conversaram pelo WhatsApp

Além dos depoimentos, a polícia também recolheu o celular de Paula e encontrou a conversa dela com Dalia. A empresária paraguaia manda as imagens dos documentos falsificados com a foto de Ronaldinho. “Agora só falta o de Roberto”, disse Dalia. Paula pergunta o que houve com o documento do irmão de Ronaldinho e Dalia responde apenas que tem que seguir esperando.

PUBLICIDADE

A conversa segue e Paula diz que vai dar certo. Dalia encerra a conversa dizendo que a demora está a deixando angustiada porque era a primeira vez que estava acontecendo. Pela conversa, dá para entender que a confecção do documento era feito por um terceiro.

Dalia Atualiza Paula sobre chegada de documento

No dia 11 de janeiro, Dalia chamou Paula novamente e explicou que o documento de Assis havia chegado. Ronaldinho e seu irmão desembarcaram no Paraguai apenas no dia 4 de março e deram início ao momento mais turbulento de suas vidas.