in

Jorge Sampaoli e a obsessão para vencer o Flamengo de Jorge Jesus

Atlético-MG e Flamengo são rivais históricos. No ano de 1980, as equipes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro decidiram o título brasileiro e colocaram fogo em uma rivalidade que existe até hoje e que deve ser reativada com a contratação de Jorge Sampaoli pelo Galo.

Publicidade

Naquele ano, o Flamengo levou a melhor e conquistou seu primeiro título nacional. Neste ano de 2020, o Fla vai em busca de mais um título do Brasileirão, após vencer o torneio no ano passado. O Atlético-MG, campeão da então primeira edição do Brasileirão, em 1971, nunca mais voltou a vencer o torneio. 

A torcida sonha com esta taça. Nos últimos anos, o Atlético-MG conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, mas não venceu o Brasileirão. O arquirrival Cruzeiro conquistou o torneio em 2013 e 2014, aumentando ainda mais o desejo do Galo em vencer o torneio.

Publicidade

Atlético-MG x Flamengo em alta

Com a chegada de Sampaoli e sua obsessão em vencer Jorge Jesus, a rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo volta a ficar em alta. O Galo tem buscado reforços para dar condições de o treinador argentino fazer um bom trabalho. No ano passado, treinando o Santos, sagrou-se vice-campeão brasileiro. Na última rodada, o Peixe de Sampaoli goleou o time titular do Flamengo de Jorge Jesus por 4 a 0. O Fla já era o campeão do torneio, jogou mais relaxada e foi atropelado pelo Santos. 

Publicidade

Sampaoli quer títulos pelo Galo

Jorge Sampaoli chega ao Atlético-MG para conquistar títulos. Este é o desejo do treinador, que deixou claro que queria dirigir uma equipe que tivesse condições de bater de frente com o Flamengo. Outro ponto que coloca lenha na fogueira da rivalidade foi a frase de Jorge Jesus. O treinador rubro-negro afirmou que não aceitou proposta do Atlético-MG porque queria brigar por títulos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!