in

Bilionário russo quer comprar gigante da Série A e torná-lo campeão da Copa do Brasil

O futebol brasileiro está muito próximo de viver um capítulo de sua história. O bilionário russo Ivan Savvidis estaria interessado em comprar o Fortaleza, um dos clubes mais tradicionais do país e um dos mais poderosos da região Nordeste.

Publicidade

No dia 3 de março, Savvids se encontrou com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Na reunião foram apresentados detalhes de como o negócio deve ser conduzido. Há ainda muita resistência dentro e fora do Fortaleza em relação a este tipo de negócio. Na Europa, é comum alguns times terem donos.

Bilionário quer investir na cidade de Fortaleza

Ivan Savvidis e sua equipe estudam a legislação brasileira para saber o que ganhariam ao realizar aporte financeiro em um clube. Além de investir no Fortaleza, o bilionário investiria também na capital do Ceará. Negócios na área de turismo poderiam receber injeção financeira.

Publicidade

O Ivan pensa no todo, muito além do esporte. Se fecharmos um acordo, a longo prazo, a cidade ganha porque ele terá confiança em investir na região e, assim, tornar Fortaleza ainda mais em evidência“, afirmou o empresário brasileiro Eduardo Cornaccini.

Publicidade

Fortaleza campeão da Copa do Brasil

Um dos objetivos do bilionário ao assumir o Fortaleza é montar uma equipe para conquistar a Copa do Brasil. A ideia é elevar a marca do clube cearense a um patamar nacional. O Leão é um dos principais clubes do futebol nordestino e disputou pela primeira vez na história, neste ano de 2020, uma competição internacional. Acabou eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana diante do Independiente, da Argentina. O resultado, porém, encheu os torcedores de orgulho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!