Bilionário russo quer comprar gigante da Série A e torná-lo campeão da Copa do Brasil

O futebol brasileiro está muito próximo de viver um capítulo de sua história. O bilionário russo Ivan Savvidis estaria interessado em comprar o Fortaleza, um dos clubes mais tradicionais do país e um dos mais poderosos da região Nordeste.

PUBLICIDADE

No dia 3 de março, Savvids se encontrou com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Na reunião foram apresentados detalhes de como o negócio deve ser conduzido. Há ainda muita resistência dentro e fora do Fortaleza em relação a este tipo de negócio. Na Europa, é comum alguns times terem donos.

Bilionário quer investir na cidade de Fortaleza

Ivan Savvidis e sua equipe estudam a legislação brasileira para saber o que ganhariam ao realizar aporte financeiro em um clube. Além de investir no Fortaleza, o bilionário investiria também na capital do Ceará. Negócios na área de turismo poderiam receber injeção financeira.

PUBLICIDADE

O Ivan pensa no todo, muito além do esporte. Se fecharmos um acordo, a longo prazo, a cidade ganha porque ele terá confiança em investir na região e, assim, tornar Fortaleza ainda mais em evidência“, afirmou o empresário brasileiro Eduardo Cornaccini.

PUBLICIDADE

Fortaleza campeão da Copa do Brasil

Um dos objetivos do bilionário ao assumir o Fortaleza é montar uma equipe para conquistar a Copa do Brasil. A ideia é elevar a marca do clube cearense a um patamar nacional. O Leão é um dos principais clubes do futebol nordestino e disputou pela primeira vez na história, neste ano de 2020, uma competição internacional. Acabou eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana diante do Independiente, da Argentina. O resultado, porém, encheu os torcedores de orgulho.

PUBLICIDADE