in

Gabigol e companheiros farão teste de coronavírus após casos suspeitos no Flamengo

O coronavírus chegou ao futebol brasileiro. O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, aguarda contraprova do teste para identificar a contaminação pelo coronavírus. Mattos esteve com a delegação do Flamengo que viajou para Barranquilla, na Colômbia, para enfrentar o Junior pela Copa Libertadores da América.

Publicidade

Além dele, uma funcionária do departamento de marketing do clube também está sob suspeita de ter contraído o coronavírus. Diante disso, o Flamengo tomou uma medida radical e acendeu uma alerta dentro do clube.

Jogadores passarão por teste para diagnosticar coronavírus

Gabigol, Bruno Henrique e companhia passarão pelo teste para identificar se estão com coronavírus. Toda a comissão técnica, incluindo o treinador Jorge Jesus, também realizará o teste. Caso seja confirmado mais algum caso, o Flamengo pode entrar em quarentena.

Publicidade

Ao viajar com a delegação do Flamengo, Mattos teve contato com a diretoria, comissão técnica e jogadores. Uma das principais formas de não se contaminar com o coronavírus é lavar bem as mãos. O toque em locais contaminados e, consequentemente, levar a mão à boca, ao nariz ou aos olhos transmite o coronavírus.

Publicidade

Doença tem parado o esporte

Campeonatos da Europa estão paralisados devido ao surto de coronavírus, que chegou com força em países como Itália. O primeiro caso registrado no Brasil, por exemplo, foi de um homem de 61 anos, de São Paulo, que voltou de viagem da Itália. A NBA e a Fórmula 1 também estão paralisadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!