in

CR7, Modric ou Salah: saiba quem ganhou o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA

A premiação mais esperada do futebol mundial consagrou hoje o melhor jogador do mundo. A disputa estava acirrada entre Mohamed Salah, Luka Modric e Cristiano Ronaldo, e até mesmo os comentaristas esportivos estavam divididos sobre quem merecia.

Publicidade

Modric quebrou a hegemonia de Messi e CR7 e conseguiu entrar para uma seleta lista de craques. O croata conseguiu levar a seleção croata até a final da Copa do Mundo na metade do ano e também foi campeão com o Real Madrid na Champions League mais uma vez.

Fim da hegemonia de 10 anos

Embora muita gente esteja questionando o título de Melhor do Mundo para Luka Modric, o croata fez história nesta Copa do Mundo e também na premiação da FIFA. Há 10 anos, o prêmio fica com Lionel Messi ou com Cristiano Ronaldo. O último jogador diferente a ganhar a premiação tinha sido Kaká, em 2017.

Publicidade

Luka Modric é uma peça importante no time do Real Madrid. No clube espanhol ele é multicampeão e na seleção da Croácia virou referência na equipe que fez uma participação honrosa no mundial e chamou atenção de todos os apaixonados pelo esporte.

Publicidade

CR7 e Messi não comparecem na premiação

Embora muitos apostassem na vitória de Cristiano Ronaldo em mais um ano, a notícia de que ele não estaria presente na premiação da FIFA fez os fãs desconfiarem de que ele não ficaria com este título na temporada.

Publicidade

CR7 agora joga na Juventus e justificou a falta dizendo que tem jogo na metade da semana e não poderia viajar para participar do evento. Messi – que nem chegou a ser indicado neste ano – também não viajou para prestigiar o evento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Kauane Moreira

.