CR7, Modric ou Salah: saiba quem ganhou o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA

A premiação mais esperada do futebol mundial consagrou hoje o melhor jogador do mundo. A disputa estava acirrada entre Mohamed Salah, Luka Modric e Cristiano Ronaldo, e até mesmo os comentaristas esportivos estavam divididos sobre quem merecia.

PUBLICIDADE

Modric quebrou a hegemonia de Messi e CR7 e conseguiu entrar para uma seleta lista de craques. O croata conseguiu levar a seleção croata até a final da Copa do Mundo na metade do ano e também foi campeão com o Real Madrid na Champions League mais uma vez.

PUBLICIDADE

Fim da hegemonia de 10 anos

Embora muita gente esteja questionando o título de Melhor do Mundo para Luka Modric, o croata fez história nesta Copa do Mundo e também na premiação da FIFA. Há 10 anos, o prêmio fica com Lionel Messi ou com Cristiano Ronaldo. O último jogador diferente a ganhar a premiação tinha sido Kaká, em 2017.

PUBLICIDADE

Luka Modric é uma peça importante no time do Real Madrid. No clube espanhol ele é multicampeão e na seleção da Croácia virou referência na equipe que fez uma participação honrosa no mundial e chamou atenção de todos os apaixonados pelo esporte.

PUBLICIDADE

CR7 e Messi não comparecem na premiação

Embora muitos apostassem na vitória de Cristiano Ronaldo em mais um ano, a notícia de que ele não estaria presente na premiação da FIFA fez os fãs desconfiarem de que ele não ficaria com este título na temporada.

CR7 agora joga na Juventus e justificou a falta dizendo que tem jogo na metade da semana e não poderia viajar para participar do evento. Messi – que nem chegou a ser indicado neste ano – também não viajou para prestigiar o evento.