Atacante brasileiro testa positivo no coronavírus

É o primeiro jogador de futebol brasileiro testando positivo o coronavírus, de acordo com a mídia espanhola. Jonathas de Jesus é também o segundo caso confirmado no futebol espanhol, depois do argentino Ezequiel Garay, do Valência, ter revelado estar com a doença, que está aterrorizando o mundo.

PUBLICIDADE

Horas depois de Garay ter anunciado seu contágio, foi a vez do Elche ter anunciado uma infeção em seu elenco. E é de Jonathas, o antigo jogador do Cruzeiro, que está atualmente jogando na segunda divisão do futebol espanhol.

Ex-Cruzeiro tem coronavírus

Aos 31 anos de idade, o atacante brasileiro já passou por bons times, em uma carreira boa no futebol europeu. Ele saiu do Cruzeiro já em 2008 e jogou no campeonato holandês, italiano, espanhol, russo, alemão, teve uma passagem rápida no Corinthians em 2018, apenas nove partidas e um gol. Atualmente, está jogando no Elche, mas tem agora um desafio enorme.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O craque vinha sentindo dificuldades para respirar e febre alta, nos últimos dias. O teste confirmou que ele estava mesmo infetado com o Covid-19, que vem deixando todo o mundo alarmado. Todas as pessoas do Elche, jogadores técnicos e funcionários, vão agora ficar isolados durante as próximas duas semanas e vão ser testados diariamente. Infelizmente, esse vírus é muito forte. Não que a taxa de mortalidade seja tão elevada assim, mas antes porque ele se espalha muito rápido.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Coronavírus está se descontrolando por todo o mundo

Diariamente, são muitas as recomendações para que as pessoas lavem muito e bem suas mãos. Esse passo pode ser realmente decisivo para travar esse drama, que a Organização Mundial de Saúde já chama de pandemia. Os casos estão espalhados por todo o mundo.

Depois de todos os alarmes terem se acendido na China, agora que as coisas estão ficando um pouco mais calmas por lá, está sendo a vez da Europa lidar com o problema. Itália está sendo o caso mais grave, logo seguida da Espanha e França. Na Espanha, eles decidiram mesmo obrigar as pessoas a ficarem em casa, a partir desse domingo. Quarentena obrigatória e as pessoas só vão poder deixar suas casas para fazer alguma compra obrigatória ou, no caso de profissionais de saúde, segurança, para trabalharem.

O país tem quase 200 mortos e está subindo muito rápido o número de infetados. O governo teme o pior e está tomando medidas severas, quando até a esposa do premier, Pedro Sanchez, está infetada com esse coronavírus.