Neymar por ele? A troca que ninguém esperava

O PSG está finalmente fazendo uma boa temporada na Champions League. Claro que não se sabe como toda essa temporada vai terminar, até porque a pandemia que o coronavírus está causando no mundo inteiro, está suspendendo todas as competições esportivas.

PUBLICIDADE

Porém, pela primeira vez, o PSG conseguiu se classificar para as quartas de final e parece ser, finalmente, um candidato para vencer a prova. Ainda assim, a ideia de Neymar Junior continuaria sendo a mesma, a de deixar a França.

Neymar pode estar de saída

Na diretoria dos franceses, eles não teriam mais como segurar o jogador brasileiro, que poderia mesmo estar de saída no final dessa temporada. Então, o PSG estaria buscando a melhor operação para a saída do craque, de 28 anos de idade, ou seja, o time que oferecesse as melhores condições nas negociações.

PUBLICIDADE

Então, no meio de tudo isso, parece claro para todos que o maior interessado continuaria sendo o Barcelona. Os catalães não têm a menor dúvida que Neymar é o jogador que melhor combina com Lionel Messi e, por essa razão, o argentino tem também uma palavra a dizer sobre a operação. 

PUBLICIDADE

Troca por Coutinho é possível

De acordo com a Radio Montecarlo, os franceses aceitariam negociar Neymar por Philippe Coutinho, o também jogador brasileiro, que está jogando emprestado no Bayern de Munique. Portanto, o Barcelona poderia ter no criativo, de 27 anos de idade, uma arma importante para chegar em acordo com o PSG, e recuperar Neymar, como eles desejariam.  

PUBLICIDADE

Ao que parece, Nasser Al-Khelaifi, o dono do PSG, e Leonardo, o diretor esportivo, estariam planejando a próxima temporada, e olhando essa possibilidade de aceitarem Coutinho na troca por Neymar. A verdade é que o ainda jogador do Barcelona não está fazendo uma temporada perfeita no Bayern e tudo indica que os alemães não vão querer assinar seu passe, por 120 milhões de euros.  

Ainda assim, mesmo que Coutinho entrasse na operação, o Barcelona teria que pagar bem mais dinheiro para o PSG, até porque Coutinho está mais desvalorizado, no momento. O valor diferencial teria que ser resolvido e segundo o Don Balón, o Barcelona poderia ter que pagar um valor próximo dos 100 milhões de euros.