in

Renato Portaluppi e clubes pressionam e federação suspende Campeonato Gaúcho

O treinador Renato Portaluppi, do Grêmio, teceu uma crítica contundente contra a continuação do Campeonato Gaúcho, após a vitória do Tricolor sobre o São Luiz, por 2 a 1, no domingo. A partida foi marcada pelo protesto dos jogadores e treinador do Grêmio, que entraram em campo com máscaras. Na coletiva, Renato comentou sobre o novo coronavírus e disse que jogadores também são gente e podem ficar doentes.

Publicidade

Federação suspende Campeonato Gaúcho

Depois de ser pressionada pelos clubes, por jogadores e por Renato Portaluppi, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu suspender o Campeonato Gaúcho e outras competições organizadas pela entidade por um período de 15 dias por causa do coronavírus. A reunião foi realizada na sede da entidade na manhã desta segunda-feira.

“Entendemos que a melhor decisão seria suspender não só o Gauchão, como qualquer competição por 15 dias. A Divisão de Acesso também para por 15 dias. E neste período, teremos um gabinete 24 horas para discutir isso. Traremos um infectologista. Daqui a 15 dias nos reuniremos uma vez mais ou até antes para definir”, afirmou Luciano Hocsmann, presidente da FGF.

Publicidade

Campeonato Gaúcho corre o risco de não ser mais disputado

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol afirmou que o término do torneio não está descartado. Nos próximos dias, os brasileiros saberão um pouco mais sobre a disseminação do novo coronavírus e novas medidas podem ser tomadas para controle da pandemia.

Publicidade

Segundo Hocsman, o término do torneio antes de seu fim oficial não está descartado porque não se sabe se haverá datas para realizar as partidas agendadas na tabela da competição. A CBF paralisou as competições que organiza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!