Flamengo e Globo chegam a acordo por transmissão do Carioca, mas tudo acaba mal

A novela envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Carioca continua em alta entre Flamengo e Globo. Desde o começo do ano, clube e emissora negociam, mas não houve acordo até o último sábado, quando o Globo Esporte e o Globoplay transmitiram a partida entre Flamengo e Portuguesa-RJ, pelo Estadual. O acordo, porém, foi apenas para este jogo. Devido ao coronavírus, a Federação Carioca de Futebol (Ferj) realizou a partida com portões fechados.

PUBLICIDADE

Globo comemora acordo com o Flamengo

A Rede Globo emitiu nota comemorando o acordo com o Flamengo para a transmissão do jogo contra a Portuguesa. “Nesse momento difícil que estamos enfrentando e com os jogos de futebol com portões fechados, o Flamengo e a Globo deixaram de lado as negociações contratuais envolvendo o Campeonato Carioca”, afirmou a nota. 

Além do Globo Esporte e Globoplay, o jogo foi exibido também pela Fla TV, de forma independente. Na nota, a Globo disse ainda que essa foi a forma encontrada pela emissora e pelo clube para que os torcedores pudessem acompanhar ao jogo. Sem acordo, o jogo não seria assistido pela torcida nem pela TV nem no estádio. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Tudo acaba mal após acordo por transmissão

 O acordo entre Globo e Flamengo foi pontual. Valeu apenas para a partida disputada no último sábado. No Rio de Janeiro, a exemplo de Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, o torneio estadual deve ser paralisado devido ao coronavírus.

PUBLICIDADE

Reunião acontece na sede da Ferj nesta segunda-feira (16) e a decisão a ser tomada deve ser a da paralisação do torneio estadual sem previsão de volta. O Rio é o segundo estado com mais casos de coronavírus no Brasil, atrás apenas de São Paulo.

PUBLICIDADE