A última sobre o coronavírus e tem a ver com Messi 

O momento que o mundo está vivendo está assumindo conotações completamente inesperadas. Quem poderia imaginar que um risco de contágio tão elevado poderia obrigar pessoas a ficarem dentro de suas casas por tempo indeterminado, como já aconteceu na China, e está acontecendo agora na Europa.

PUBLICIDADE

O coronavírus não é mais uma probabilidade, mas antes um risco real. Não se vê, ninguém imagina quem pode estar infectado, o que faz com que qualquer pessoa possa estar transportando esse vírus e infetando os demais em seu redor. Uma situação delicada que está deixando o mundo em suspenso, incluindo muitas competições esportivas.

Coronavírus suspende esporte

Portanto, não existe mais isso de ser apenas mais uma gripe. São milhões de pessoas aterrorizadas com as consequências de esse vírus e o melhor é mesmo parar, evitando que esse vírus continue se espalhando mais e mais. O futebol tomou essa decisão, suspendendo quase tudo, por todo o mundo. E nem tem mais prazo para regressar, talvez a temporada acabe mesmo sendo cancelada. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Isso poderia ser desesperante para vários times e ligas importantes, mas também poderia beneficiar algumas: por exemplo, o Barcelona de Messi, a quem essa paragem pode até ser boa. A verdade é que o Barça está no primeiro lugar da liga com boas chances de se qualificar para as quartas de final da Champions. Porém, a temporada não estava correndo da melhor maneira para os catalães, com todas as fragilidades e lesões. 

PUBLICIDADE

Coronavírus poderia ‘recuperar’ Suárez

Um dos maiores problemas, além da frágil defesa, foram todas as lesões no ataque, especialmente de Ousmane Dembélé e Luis Suárez. Todos esperavam que nenhum dos dois pudesse retornar essa temporada, mas a verdade é que com essa suspensão, eles poderiam ajudar ainda nas decisões, se os campeonatos recomeçarem dentro de semanas ou meses. E isso pode mesmo acontecer com o uruguaio Suárez, que poderia ainda recuperar em maio. 

PUBLICIDADE

A suspensão das competições daria a Luis Suárez uma grande oportunidade de chegar a tempo para os jogos decisivos, e poderia salvar a temporada do Barcelona. Favorecida pelo possível retorno de Luis Suárez, a equipe seria fortalecida novamente com o objetivo de vencer a Champions, dando razões a Messi para renovar com o time. Afinal, o argentino quer muito um time competitivo e Suárez seria indispensável. Portanto, no meio de toda essa crise, o coronavírus poderia ter algo positivo para os catalães.