in

Marta é a melhor jogadora do mundo pela 6ª vez e brasileiros comemoram nas redes sociais

Nesta segunda-feira (24), Marta foi eleita mais uma vez com a melhor jogadora do mundo, esta foi a 6ª vez que a atleta de 32 anos faturou o prêmio dado pela Fifa. De 2006 a 2010, ela ficou com o título de forma consecutiva.

Publicidade

E agora a jogadora brasileira se torna a única atleta no mundo a garantir o prêmio por seis vezes. Entre os jogadores, quem conseguiu tamanha conquista foram: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas mesmo assim, cada um só conseguiu conquistar o troféu por cinco vezes até hoje.

A alemã Dzsenifer Marozsan e também a norueguesa Ada Hegerberg eram grandes favoritas ao título, sendo que as duas foram campeãs este ano pela liga francesa e Champions League feminina. A norueguesa foi a artilheira do torneio, mas a brasileira ainda assim foi considerada a melhor.

Publicidade

“Seis vezes como melhor jogadora do mundo é um feito histórico tanto para mulheres como para homens…Com 32 anos a Marta só enche o Brasil de orgulho”, comentou um internauta.

Publicidade

Veja outros comentários:

Campeã na Copa América

O desempenho de Marta foi elogiado principalmente na conquista do título pela Copa América, onde a jogadora brasileira foi capitã e fez uma atuação belíssima.

Publicidade

Outro destaque da jogadora foi na campanha do Orlando Pride, nos Estados Unidos, no ano passado. Marta fez logo 13 gols no começo da liga norte-americana, sem contar as muitas assistências dadas.

Esse ano já são 17 gols e 11 assistências pelo Orlando e a meia-atacante. Os fãs da brasileira sabem que ela tem potencial para muito mais, ou seja, em 2019 ela poderá faturar o prêmio novamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br