in

Mercado da bola: Cruzeiro muito próximo de anunciar treinador especialista na Série B

O Cruzeiro está sem treinador desde a saída de Adilson Batista, no último fim de semana, após derrota para o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. O clube está monitorando o mercado da bola e segue em busca de um novo comandante enquanto o futebol brasileiro está paralisado, devido ao novo coronavírus.

Publicidade

Enderson Moreira muito próximo do Cruzeiro

Enderson Moreira deixou o Ceará e aumentaram os rumores de que ele será o novo treinador do Cruzeiro. Na manhã desta quarta-feira (18), houve reunião com o elenco cruzeirense para a apresentação do novo diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky.

O nome de Enderson teria sido confirmado de forma informal a atletas presentes no local. Tudo caminha para que a contratação do treinador seja anunciada nos próximos dias. De acordo com o Globo Esporte, enderson viajará de Fortaleza para Belo Horizonte de carro. O percurso é de 2.300 quilômetros. Ele não viajará de avião devido ao novo coronavírus.

Publicidade

Enderson é especialista em Série B

Enderson Moreira deve assinar contrato com o Cruzeiro até o fim do ano e o vínculo pode ser renovado, caso o clube suba para a Série A. No ano, Enderson comandou o Ceará em seis vitórias e quatro empates. O treinador é especialista na Série B e foi campeão do torneio pelo América-MG, em 2017.

Publicidade

O Cruzeiro vai ter um ano difícil na próxima temporada e terá que fazer de tudo para subir para a primeira divisão. Pela primeira vez na história, um clube grande receberá cota com valor baixo pago pela TV. Isso dificulta a montagem do elenco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!