Neymar no Barcelona? Estratégia pode tirar craque do PSG

Craque da seleção brasileira e do PSG, Neymar pode estar de volta ao Barcelona em um futuro próximo, de acordo com a ESPN. Tudo passa pelo regulamento da Fifa. O artigo 17 do regulamento de transferências da entidade máxima do futebol, que afirma que os jogadores podem deixar o clube onde estão, após cumprirem três anos de contrato.

PUBLICIDADE

O Barcelona monta uma estratégia baseada nisso para tentar recontratar Neymar. O craque brasileiro foi vendido pelo Santos ao clube espanhol em 2013. No Barcelona, Neymar jogou até 2017 e conquistou títulos importantes, como o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. Mesmo assim, ele preferiu se transferir para o PSG. O clube pagou 222 milhões de euros pelo jogador.

Barcelona quer Neymar de volta

O clube espanhol se basea no caso de Andy Webster. O zagueiro abandonou o contrato com o Hearts of Midlothian, em 2006, para se transferir para o Wigan Athletic, que disputou a Premier League naquele ano. O jogador havia cumprido três anos de contrato e tinha mais um pela frente, mas acionou o artigo 17 do regulamento da Fifa e mudou de clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Barcelona quer Neymar para substituir Messi

Quando Neymar anunciou que deixaria o Barcelona, Lionel Messi tentou de todas as formas evitar que isso acontecesse. Ele teria se colocado à disposição de Neymar para fazer com que o brasileiro fosse eleito o melhor do mundo. Neymar foi para o PSG para vencer a Champions League como protagonista e ser eleito o melhor do mundo. Não conseguiu nem uma coisa nem outra.

PUBLICIDADE

Agora, o Barça estaria disposto a contratar Neymar para fazer do jogador o substituto de Messi. O argentino está próximo de se aposentar do futebol e os culés querem ter alguém para substitui-lo. Neymar tem alguma identificação com o clube.

PUBLICIDADE