in

Mercado da bola: Atlético-MG de Sampaoli faz proposta por volante destaque da Série A

O futebol brasileiro está paralisado, mas o mercado da bola segue agitado. Um dos times que movimenta o cenário de transferências é o Atlético-MG. Desde que contratou o treinador Jorge Sampaoli, o Galo está de olho no mercado e tenta fazer contratações para reforçar a equipe.

Publicidade

Sampaoli aceitou treinar o Atlético-MG com a promessa de que a diretoria iria ao mercado da bola para contratar reforços de peso. O objetivo do treinador argentino é montar uma equipe que brigue na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG faz proposta por volante do Goiás

O Atlético-MG entrou em contato com o Goiás e enviou uma proposta oficial pelo volante Léo Sena, destaque do time que está na Série A do Campeonato Brasileiro. Léo Sena tem 24 anos e seu contrato vence no fim deste ano.

Publicidade

Isso significa que a partir de julho, ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça. Apesar do tempo curto, o Goiás não aceitou a proposta. A proposta foi considerada baixa.
O Atlético também cogitou a possibilidade de contratar o jogador por empréstimo, mas o Goiás também não gostou do modelo de negócio. 

Publicidade

Trunfo do Atlético-MG para contratar Léo Sena

O Galo tem um trunfo para contratar o volante do Goiás. O jogador é empresariado pelo ex-volante Josué, volante campeão da Copa Libertadores da América de 2013 pelo time mineiro. Tudo indica que se o Atlético-MG fizer uma proposta um pouco maior, o time esmeraldino cede e negocia. É melhor ganhar pouco do que não ganhar nada pela venda do jogador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!