Ronaldinho e a dura notícia na prisão: ‘a pena vai de três a dez anos’

Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, estão presos no Paraguai desde o dia 6 de março. Ele e Assis entraram no país vizinho ao Brasil e portavam cédulas de identidade e passaporte falsos. Os dois prestaram depoimento e acabaram sendo presos à pedido da Justiça paraguaia.

PUBLICIDADE

A notícia de que Ronaldinho, um dos maiores jogadores do futebol nos últimos anos, havia sido preso repercutiu em todo o mundo. O bruxo, como é chamado por alguns torcedores, é muito querido. Ele é ídolo do Barcelona e da seleção brasileira.

Ronaldinho pode ficar muito tempo na cadeia

A situação de Ronaldinho atrás das grades não é nada fácil. O advogado Acácio Miranda, especialista em Direito Penal Internacional, concedeu entrevista à TV Gazeta e comentou sobre a prisão do ex-craque do futebol. A situação de Ronaldinho e Assis não é nada fácil.

PUBLICIDADE

Segundo Miranda, o tema é bastante complicado porque as investigações da Justiça do Paraguai avançaram e isso complica a vida de Ronaldinho e Assis. “Conforme as autoridades paraguaias vão apurando já surgem indícios latentes acerca do cometimento do crime de lavagem de dinheiro. A pena vai de três a dez anos mais ou menos, pela lavagem”, afirmou o advogado. A pena de falsificação é de um a cinco anos.

PUBLICIDADE

Ronaldinho pode cumprir pena no Brasil

Caso seja condenado, Ronaldinho poderia cumprir pena no Brasil, de acordo com Artigo 7º do Código Penal Brasileiro. Para Miranda, no entanto, é pouco provável que o Judiciário do Paraguai vá autorizar que Ronaldinho e Assis cumpram pena no Brasil. Os advogados dos irmãos continuam trabalhando, tentando fazer com que eles fiquem em prisão domiciliar.

PUBLICIDADE