in

Ronaldinho e o ‘presente’ muito ruim que ele ganhou ao completar 40 anos

Ronaldinho completou 40 anos neste domingo (22). Ex-craque do futebol mundial, o jogador é sempre lembrado por muitos amantes do futebol. Ronaldinho começou a carreira no Grêmio, passou pelo PSG, chegou ao Barcelona, onde brilhou por muitos anos, e defendeu também Milan, Flamengo e Atlético-MG.

Publicidade

Ronaldinho conquistou a Champions League, pelo Barcelona, e a Copa Libertadores da América, pelo Galo. Na seleção brasileira, o craque conquistou a Copa do Mundo de 2002. Naquela campanha, ele marcou um gol muito importante nas quartas de final contra a Inglaterra.

Ronaldinho comemora 40 anos na cadeia

Preso desde o dia 6 de março no Paraguai, Ronaldinho completou 40 anos na prisão de Assunção, no Paraguai. O jogador do Barcelona vive um momento complicado.  De acordo com o advogado especialista em Direito Penal Internacional, Acácio Miranda, Ronaldinho e Assis podem ser condenados a até 15 anos, caso a investigação avance na questão de lavagem de dinheiro.

Publicidade

O momento do jogador e de seu irmão é difícil. Ronaldinho e Assis foram detidos por portarem cédulas de identidade e passaportes falsos ao entrarem no Paraguai, no dia 4 de março. Os dois seguem presos em um presídio de segurança máxima de Assunção.

Publicidade

Ronaldinho ganha ‘presente de grego’ na prisão

De acordo com Acácio Miranda, Ronaldinho e Assis podem ter sido pegos como exemplo pela Justiça do Paraguai. O país sul-americano sempre foi visto como um local propício para rolos, falsificações e outras coisas erradas. O objetivo da Justiça do Paraguai é limpar a imagem do país. Este é o “presente” de Ronaldinho: sua prisão servir de exemplo ao mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!