Mercado da bola: Jorge Sampaoli avalia elenco e mira cinco reforços para o Atlético-MG

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG e encheu a torcida do Galo de esperança para esta temporada. Logo em seguida, porém, veio a pandemia do coronavírus e tudo mudou. No momento, o futebol está paralisado sem previsão de retorno. Torneios estaduais, nacionais e continentais pararam, mas Sampaoli segue trabalhando nos bastidores para montar o time ideal do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Sampaoli avalia elenco do Galo

O treinador Jorge Sampaoli está em casa, acompanhado da esposa e do filho recém-nascido. Os três estão em Belo Horizonte e não saem de casa devido à pandemia que tem paralisado todo o Brasil. De acordo com o UOL Esporte, o argentino faz avaliação de questões referentes ao futebol.

Ainda segundo o portal, Sampaoli teria optado em fazer uma análise completa de possíveis reforços e também de todo o elenco atleticano. Alguns nomes passarão por avaliação para saber se ficam ou saem. É de conhecimento geral que Sampaoli queria treinar uma equipe com condições de bater de frente com o Flamengo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Sampaoli pensa em cinco reforços

As informações do mercado da bola dão conta que Sampaoli quer cinco reforços para a temporada. O argentino tem feito um mapeamento do mercado de bola. Estariam nessa lista um goleiro, um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes.

PUBLICIDADE

Recluso, Sampaoli também tem analisado os adversários do Galo no Campeonato Brasileiro tecnicamente. O torneio será o único a ser disputado pelo Atlético-MG no segundo semestre, quando o futebol voltar ao normal. O Galo foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE