Brasileiro muito perto do Barcelona; e não é Neymar Junior

O Barcelona vive esse surto do coronavírus com enorme preocupação. Na Espanha, a situação está dramática e, depois da Espanha, esse é o país mais preocupante no momento. Nas últimas 24 horas, perderam a vida 462 pessoas, perfazendo já um total de 2182 vítimas mortais, em um momento em que o número de casos está subindo muito, mas de cinco mil casos por dia. Com tudo isso, tão grave, o futebol parou e não tem nem uma previsão de quando vai retornar. Times como o Barcelona vão certamente tomar um prejuízo enorme e, de acordo com a mídia espanhola, a diretoria até já falou com os capitães para baixar os salários até o final da temporada. 

PUBLICIDADE

Setíen quer Alex Telles no Barcelona

Aparentemente, Messi, Piqué, Busquets e Sergi Roberto teriam mostrado entendimento com a situação complicada que se vive, e estariam disponíveis para aceitar isso, para o bem do time, no futuro. À parte isso, também parece certo que Quique Setién vai merecendo a confiança de todos para continuar na próxima temporada. Não se sabe como tudo vai terminar, por agora, mas o treinador espanhol terá nova chance na temporada que vem. E ele estaria mesmo planejando o futuro do time, buscando jogadores necessários no elenco. 

De acordo com o jornal Sport, o treinador Setién teria quatro alvos em sua lista de prioridades, sendo que um deles é o brasileiro Alex Telles. O antigo jogador do Grêmio, formado no Juventude, está sendo apontado para jogar no Barcelona, já na próxima temporada. O internacional brasileiro, de 27 anos de idade, estava sendo um dos melhores jogadores da Liga portuguesa, até essa paragem por causa de essa pandemia

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogador brasileiro termina contrato com o Porto em 2021

O lateral esquerdo brasileiro vinha se destacando no Porto, o líder da liga, sendo mesmo o defensor com mais gols no futebol europeu, e o artilheiro do time. O jogador é um intocável para Sérgio Conceição e muito acarinhado pelos torcedores. Porém, ele termina seu contrato em junho de 2021 e parece que ele não vai assinar renovação com os ‘dragões’. 

PUBLICIDADE

Então, esse seria o momento para ele deixar o Porto, até porque o time português não iria perder ele de graça. O presidente do Porto, Pinto da Costa, já teria indicado que o jogador só sairia por seu valor da multa, ou seja, 40 milhões de euros. Ainda assim, parece um valor acessível para o Barcelona pagar por um jogador que seria a alternativa para Jordi Alba, um jogador sempre muito ‘castigado’ com carga elevada de partidas durante a temporada.