in

Cristiano Ronaldo e a grande atitude em meio à pandemia do coronavírus

Craque dentro e fora de campo, Cristiano Ronaldo sempre engajado em causas sociais. Por este motivo, muitas pessoas o admiram e o consideram o maior atleta do futebol mundial, mesmo que não seja o melhor tecnicamente para alguns – Lionel Messi estaria à frente.

Publicidade

Com responsabilidade social, Cristiano Ronaldo sempre vira manchete devido à ajuda aos mais necessitados. O craque da Juventus sabe de onde veio, uma região pobre da Ilha da Madeira, em Portugal, e as dificuldades pelas quais passou na infância e adolescência, antes de ser um grande nome do futebol mundial.

CR7 ajuda hospitais de Portugal

O empresário Jorge Mendes, ligado a Cristiano Ronaldo, entrou em contato com o Hospital Santa Maria, em Lisboa, e com o Hospital Santo Antônio, em Porto. O primeiro tem dez leitos e o segundo tem 15. O presidente do Santa Maria deu declarações ao portal português Mais Futebol.

Publicidade

“Fomos contactados pelo empresário Jorge Mendes, que se prontificou com Cristiano Ronaldo a financiar duas unidades de cuidados intensivos para doentes críticos de Covid-19. São respiradores, monitores, camas”, afirmou Daniel Ferro.

Publicidade

Famosos se engajam na luta contra o coronavírus

O novo coronavírus tem afetado praticamente todo o planeta. O futebol está parado em todos os grandes centros e em muitos outros países. Ibrahimovic, do Milan, anunciou a criação de um fundo para ajudar no combate ao coronavírus na Itália. O país é o que mais registrou mortes causadas pelo covid-19 até este momento, superando até mesmo a China, onde tudo começou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!