in

Cavani no Grêmio? A sugestão que pegou muita gente de surpresa

O futebol está paralisado devido ao novo coronavírus. A pandemia fez os campeonatos de futebol serem paralisados no Brasil e no mundo, mas o mercado da bola segue agitado. Nesta quarta-feira (25), o site Gaúcha Zero Hora publicou texto sobre uma possível ida de Edinson Cavani ao Grêmio. A sugestão pegou muita gente de surpresa e chamou a atenção da torcida gremista nas redes sociais.

Publicidade

Contrato de Cavani termina em junho

Edinson Cavani defende o Paris Saint-Germain, da França, e joga ao lado do brasileiro Neymar Jr. O atacante uruguaio tem contrato até junho e não deve renovar. Aos 33 anos, Cavani quer voltar para casa e o PSG também não deve renovar com um jogador nessa idade. O zagueiro brasileiro Thiago Silva deve seguir o mesmo caminho quando seu contrato vencer.

A partir de junho, Cavani estará livre no mercado da bola para assinar contrato com quem quiser ou encerrar a carreira. Ainda jogando em alto nível, a aposentadoria não deve ser a primeira opção do jogador que defende a seleção uruguaia.

Publicidade

Grêmio com interesse em Cavani

No momento, não há confirmação oficial de que o Grêmio tenha interesse em Cavani. Se depender da torcida, porém, ele será contratado. Já houve correntes nas redes sociais pedindo a contratação do atacante uruguaio. Cavani também interessa ao Boca Juniors, da Argentina.

Publicidade

Os xeneizes devem fazer proposta oficial pelo jogador. Cavani quer voltar para casa e tem uma fazenda na cidade de Salto, a 170 quilômetros de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Para quem passou tanto tempo na Europa, jogar no Rio Grande Sul seria o mesmo que jogar em casa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!