Ronaldinho e o drama na prisão: mais 15 dias ou mais 10 anos

Ronaldinho Gaúcho construiu uma das carreiras mais bonitas do futebol mundial, neste século. Depois de brilhar no Grêmio, no fim dos anos 1990, o jogador ganhou chance na seleção brasileira e se firmou na equipe montada para a Copa do Mundo de 2002. O Brasil foi campeão.

PUBLICIDADE

Do Grêmio, Ronaldinho foi para o PSG e de lá saltou para o Barcelona – Neymar faria o caminho muitos anos depois. No Barça, o craque conquistou Campeonato Espanhol e a Champions League. Brilhou, tornou-se ídolo e jogou também a Copa do Mundo de 2006. Poderia ter jogado mais.

Ainda na Europa, Ronaldinho jogou no Milan. Na volta ao Brasil, foi contratado pelo Flamengo. De lá, migrou para o Atlético-MG e foi novamente feliz na carreira. Em 2013, conquistou a Copa Libertadores da América pelo Galo e tornou-se ídolo da torcida.

PUBLICIDADE

Ronaldinho mais 15 dias na cadeia?

O ex-craque do futebol está preso no Paraguai, ao lado do irmão, Roberto Assis. O advogado Sergio Queiroz, em entrevista ao jornal O Estado de Minas, afirmou que tinha a expectativa de que os irmãos fossem soltos em 15 dias, a partir de segunda-feira (23). O Ministério Público do Paraguai segue investigando o caso. 

PUBLICIDADE

Situação de Ronaldinho e Assis é complicada

As investigações do MP não são detalhadas e expostas, mas o que se sabe é que está debruçada em um possível esquema de lavagem de dinheiro. Neste caso, a pena varia de três a dez anos, conforme explicado pelo advogado Acácio Miranda, especialista em Direito Penal Internacional. em entrevista ao programa esportivo Mesa Redonda, ele afirmou que a situação de Ronaldinho e Assis não é fácil.

PUBLICIDADE