in

Campeonato Brasileiro: a classificação após término da 26ª rodada

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro foi concluída na noite desta segunda-feira (24). E agora restam apenas 12 partidas para cada uma das equipes, exceto para Santos e Vasco, que têm um jogo a menos.

Publicidade

Nesta segunda, o Fluminense venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá; enquanto o Vasco, jogando em São Januário, superou o Bahia pelo mesmo placar e saiu da zona de rebaixamento.

Classificação do Brasileirão

A 26ª rodada teve 32 gols – média de 3,2 por partida. O São Paulo, que empatou com o América-MG no Morumbi, tem 51 pontos e lidera. Logo atrás aparece o Palmeiras, com 50.

Publicidade

O Inter tem a mesma pontuação do Verdão, mas como tem saldo de gols inferior está na terceira posição. Fechando o G4 aparece o Flamengo, com 48 pontos. O Grêmio, com 47, e o Atético-MG, com 42, ocupam quinta e sexta colocações.

Publicidade

Na parte de baixo da tabela de classificação, estão Chapecoense, 17º com 28, Ceará, com 27, Sport, com 24, e Paraná, na lanterna, com 16. O Tricolor está praticamente rebaixamento. As outras três equipes brigam para sair dessa situação incomoda. Nesta rodada, por exemplo, o Vasco deixou a zona de rebaixamento, enquanto a Chape entrou.

Publicidade

Briga na parte de cima da tabela de classificação

A disputa na parte de cima da tabela está muito acirrada e deve ser assim até o final. O grande time do momento é o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari. Nas últimas cinco partidas, o Verdão somou 13 pontos.

O São Paulo, com três empates, uma vitória e uma derrota, marcou seis pontos. O Inter foi um pouco melhor e somou oito pontos. Os três e o Fla brigam pelo título. Mas em uma competição está embolada tudo pode mudar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!