in

Ayrton Senna o maior da F1? Rubens Barrichelo elege inglês o maior da categoria

Quem é o maior piloto da Fórmula 1 de todos os tempos? Esta pergunta faz parte do debate sobre a modalidade do automobilismo desde a época de Ayrton Senna da Silva. Para muitos, Senna é o maior piloto da história, superando, inclusive, o alemão Michael Schumacher. Para outros, o alemão, sete vezes campeão, é o maior.

Publicidade

Nesta temporada, um outro nome pode alcançar a marca de sete títulos: Lewis Hamilton. O inglês foi campeão em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019. O Brasil tem oito títulos no total: três com Senna, três com Nelson Piquet e dois com Emerson Fittipaldi.

Rubinho fala que Hamilton será o maior

Rubens Barrichello foi um dos brasileiros que pilotaram na Fórmula 1. O ex-piloto, que correu entre 1993 e 2011, nunca foi campeão, mas alcançou o vice-campeonato na Ferrari. Barrichello participou do Expediente Futebol, do Fox Sports, e comentou sobre o assunto. Ele afirmou que é impossível comparar épocas. 

Publicidade

“Vi pilotos que se adaptaram a algumas épocas, vi outros que não se adaptaram, mas teriam sucesso em outras épocas. Todos os grandes talentos chegaram onde chegaram principalmente pelo lado mental, isso em todos os esportes […]. Mas eu acredito que o Hamilton, pelo talento que tem, pela estabilidade que foi criada – depois de um tempo em que a gente achou que ele era da festa, tem a chance de bater todo mundo”, afirmou Rubinho.

Publicidade

Bater todo mundo significa ultrapassar Senna, Schumacher e todos os outros grandes nomes da história da principal categoria do automobilismo mundial. A opinião de Barrichello, obviamente, é polêmica e tem causado discussões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!