Atlético-MG entra na briga com o Grêmio por esse craque

O ano não começou bem para o Atlético-MG, mas o time está se esforçando para retomar em grande as competições. Entretanto, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana ficaram para trás, mas a aposta continua sendo a conquista de títulos, essa temporada. A diretoria apostou por Jorge Sampaoli, antigo treinador do Santos, e agora o objetivo passa por dotar o time do gosto do treinador argentino.

PUBLICIDADE

Atlético-MG continua buscando reforços

De acordo com a mídia, o time mineiro precisa fechar alguns reforços importantes para assim, pensar no campeonato brasileiro, apresentando concorrência para o Flamengo, que parece estar partindo novamente na frente de todos, esse Brasileirão. Claro que agora não se sabe bem o que vai acontecer e como essa paragem pelo surto do coronavírus pode influenciar toda a temporada. Porém, o certo é que quando o futebol paralisou, por essa pandemia, o Flamengo continuava em um patamar acima e somando títulos e bons resultados.

Para lutar de igual para igual, o Atlético-MG estaria precisando de novos reforços. Recentemente, vem se falando mais na possibilidade de Sampaoli chamar alguns de seus ex jogadores do Santos para se juntarem a ele em Minas Gerais. Porém, não é somente para São Paulo que o argentino estaria olhando.

PUBLICIDADE

Aproveitando essa paralisação do futebol, times como o Atlético podem ganhar um pouco mais de tempo para reformularem seu elenco. Porém, claro que todo esse distanciamento social vai sempre dificultar um pouco mais as negociações. Mas, de acordo com o site Portal Fanáticos, o Atlético-MG estaria olhando sim para Lucas Veríssimo do Santos, mas também para outros craques do exterior, como seriam os casos de Roger Guedes, atualmente na China, ou Lucas Pratto, do River Plate.

PUBLICIDADE

Benjamín Kuscevic interessa

PUBLICIDADE

Além do mais, o a diretoria mineira estaria apresentando ainda concorrência por um craque da lista do Grêmio. Aparentemente, os dois times estão na corrida por Benjamín Kuscevic, um zagueiro chileno, de 23 anos de idade, que está atuando precisamente no Chile, na Universidad Católica.

“Vamos trazer um zagueiro com certeza, porque liberamos o Maidana”, revelou o presidente do Atlético para a rádio 98. O craque chileno não custaria mais que 7,6 milhões de reais e promete agitar o futebol brasileiro, nesse frente a frente entre o Galo e o Grêmio.